quinta-feira, 15 de novembro de 2018

PRESIDENTES DO BRASIL


Manuel Deodoro da Fonseca, nasceu em Alagoas da Lagoa do Sul em 5 de agosto de 1827  e faleceu no  Rio de Janeiro, em 23 de agosto de 1892) foi um militar e político brasileiro, primeiro presidente do Brasil e uma das figuras centrais da Proclamação da República no país.
Vice Presidente:
Floriano Peixoto (Apenas em 1891)


Floriano Vieira Peixoto nasceu em Riacho Grande, em IpiocaMaceió, em 30 de abril de 1839 e faleceu em  Barra Mansa, em 29 de junho de 1895. Foi um militar e político brasileiro, primeiro vice-presidente e segundo presidente do Brasil, cujo governo abrange a maior parte do período da história brasileira conhecido como República da Espada.
Vice Presidente:
"Não Houve"


Prudente José de Moraes Barros nasceu em Itu - SP4 de outubro de 1841  e faleceu em  Piracicaba SP,  em 3 de dezembro de 1902).Foi um advogado e político brasileiro. Foi presidente do estado de São Paulo (cargo equivalente ao de governador), senador, presidente da Assembleia Nacional Constituinte de 1891 e terceiro presidente do Brasil, tendo sido o primeiro civil a assumir o cargo e o primeiro presidente por eleição direta.
Vice Presidente:
Manuel Vitorino

Para saber mais sobre os Presidentes do Brasil, Clique Aqui e Aqui





Clique na seta branca para assistir o vídeo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário